Books!


" Amantes de livros nunca vão para a cama sozinhos!"

 Livro: um volume transportável, uma coleção de folhas de papel, um instrumento cultural de difusão de idéias, transmissão de conceitos... existem muitas definições para essa palavra!

Segundo a UNESCO, em uma conferência em 1950, - "um livro deve ser uma publicação não-periódica literária, contendo mais de 48 páginas, sem contar as capas". Confesso que é uma definição muito pequena perto da grandeza e do valor de um livro, porém essa definição servia para fins tributários e legais.

Ao meu ver, um livro vai muito mais além do que ter páginas, capa, ilustrações e textos! 

Um livro traz consigo um universo inteiro de conhecimentos, são capazes de abrir as portas da nossa imaginação, conseguem nos transportar a lugares que muitas vezes fisicamente não seria possível visitar! Trazem em suas páginas muita cultura, acontecimentos, fatos históricos ou do cotidiano... ficção, aventura, romance, história, auto-ajuda, poesias, histórias infantis...seja lah qual for seu tema, há sempre um bocado de novas experiências a serem descobertas e exploradas através dessas páginas!

Um livro educa, encanta, ensina, evita que uma pessoa se esqueça e também que caia no esquecimento, ou pelo menos tenta evitar que erros sejam cometidos novamente. É o que tira as pessoas da ignorância, que salva vidas, incita vontades e traz reconhecimento aos autores!

Como uma "amante" da literatura assumida, procuro sempre ter um livro na cabeceira da minha cama! Adoro ler, principalmente antes de dormir... pois me tira da realidade, me leva para dentro da história e me relaxa. Não há nada mais gostoso do que devorar um livro novinho, com aquele cheirinho gostoso... não há nada melhor do que ter entre as mãos um livro, que me abre as portas para um novo mundo!

E para você, o que é um livro? O quanto ele significa?!

Reflita.

   
*...Butterfly...* 

0 comentários:

Postar um comentário