...O Caderno...


Então, como eu estava dizendo, hoje acordei mto, mto inspirada...ao me levantar fiquei longos minutos sentada em minha cama, pensando em coisas e me lembrei de algo realmente interessante a trazer e postar aqui no blog..."O Caderno"...Eh quem vê assim, não imagina a história que roda entorno deste simples caderno, cujo a capa está ilustrada aqui ao lado <---

Bom, há um tempo atrás, quando eu ainda cursava o ensino fundamental do colégio ( rsrs, põe um tempinho aii...rsrs) eu era mto vidrada em poesias, poemas, textos, e confesso que ainda sou! Devido a isso, ( acredito eu ) ganhei de uma de minhas tia uma verdadeira relíquia, um caderno, já de páginas amareladas...quando eu o-vi fiquei pensando e não entendi...mas quando eu abri, meu Deus, meus olhos brilharam...era um caderno de poemas e poesias que havia sido feito por algumas de suas amigas e no fim, acabou ficando com ela!

Aquele cheiro de papel antigo, aquelas páginas repletas de textos escritos à mão, a caneta, cheio de imagens, recortes de jornais, revistas....desenhos bonitinhos, me cativaram! Me senti mto importante na época por ganhar tamanho presente, poxa com outra três primas quase da mesma idade e justo "eu" fui a escolhida...era alegria demais!!! Talvez por esse meu gosto pelas palavras, talvez por esse meu jeitinho quieto e criativo, talvez por admirar tanto poemas e viver praticamente 90% dos meus dias enfiada dentro da biblioteca do colégio, atasanando o seu Edson, pedindo para me reservar livros e mais livros do Drummond, da Cecília, entre outros autores que eu amo...acho que ela no fundo sabia que comigo esse caderno seria bem guardado e mto bem cuidado!

A cada minuto folheando esse caderno, me fazia e ainda faz apaixonar cada vez mais...era mágico, bons momentos passei ao lado desse caderno, e ainda o tenho guardado ,dentro de uma gaveta, dentro de um saquinho plástico, com todo cuidado e zelo, não permitiria que nada e nem ninguém estragasse o que eu venho guardando com tanto carinho, um algo que por mto anos ficou escondidinho em meio a coisas da minha tia...sinto uma enorme responsabilidade em  guardá-lo e poder hoje compartilhar um pouquinho dessa maravilha com todos vcs!

Em minhas longas e divertidas inspeções ao cadernos, consegui encontrar um única data, em um bilhete da autora para seu irmão...a data era de 27/07/1989, a autora chama-se Andréia Tosi Cássia, fui ficando encantada com aquelas situações citadas e ali descritas...eram letras diferentes, provávelmente mais de uma garota escreveu ali...eram poemas de amor, amizade, vida, mas sempre puxando para o lado do sofrimento por esse tal sentimentozinho que nos faz tanto estrago...o "Amor"

Acho que na real esse caderno devia passar de mãos em mãos, como aquele  tradicionais cadernos de perguntas, onde uma perguntava algo e as outras respondiam criando um diário secreto, mas que todas gostavam de ler e  comentar...rsrs hilário isso não eh?!

Hoje, esse caderno não eh mais ezatamente um caderno...com o tempo, ele foi se desgastando e, algumas de suas folhas se desprenderam da espiral, juntamente com as capas, mas mesmo assim o guardo como era antes, com todas as folhas no devido lugar, em ordem, se vc misturar tudo e me mostrar as folhas embaralhadas, sou capaz de reorganizá-las com a maior perfeição, de tamanho conhecimento que tenho da minha relíquia...por isso digo, quando eu gosto, haa eu gosto mesmo, e cuido com todo o meu apeço e zelo, pois sei dar valor a tudo que possuo!

A partir de hoje, vou trazer sempre uma partizinha desse caderno, e compartilhar com vcs...divulgando assim, a adolocência de garotas que assim como eu, obtiveram o amor como inspiração e realizaram um belíssimo trabalho...

Ah! E se vc Andréia Tosi Cássia, um dia tomar conhecimento desse blog, e vier a saber que seu maravilhoso caderno se encontra em minhas mãos, por favor, não deixe de entrar em contato...terei o maior prazer em devolvê-lo, apesar de saber que um vazio ficará em meu coração...sei que ele te pertence!

Eh isso meus amores, vou encerrando por aqui esse tópico e para aguçar mais ainda a curiosidade, que mtos devem estar sentindo...vou disponibilizar algumas imagens abaixo, do meu querido e amado "Caderno".









Obs: As molduras em preto e meu nome, foram colacados por mim ao passar para o computador, nenhuma página do caderno foi alterada, elas permanecem intáctas e originais! 

Bjinhos na pontinha do nariz*


*...Butterfly...*

1 comentários:

nuuuusssss flor, esse caderno é um achado né não?
fikei ate curiosa pra saber mais da história, escreve mais sobre ele flor, mata a curiosidade de galera ai vai!


bjo bjo, blog nota 1.000

 

Postar um comentário